22-12

2020

Boas Festas!

A Unidade de Transparência dos Media vem informar que na comunicação de dados anuais relativa a 2020 irão aplicar-se as disposições do novo Regulamento da ERC n.º 835/2020, de 2 de outubro, que estabelece as regras sobre a transparência dos principais meios de financiamento e sobre o relatório anual de governo societário das entidades que prosseguem atividades de comunicação social. Lembramos ainda que é necessário manter os dados atualizados e completos, pelo que recomendamos a sua revisão e atualização periódica. Aproveitamos para desejar umas Boas Festas e um Excelente Ano Novo 2021, com muita saúde.

25-11

2020

ERC aprova Deliberação respeitante ao Grupo Media Capital

O Conselho Regulador da ERC aprovou, no dia 23, a Deliberação ERC/2020/229 (OUT), relativa ao assunto "Grupo Media Capital - Sobre a possível necessidade de medidas cautelares para garantia da transparência e salvaguarda do efeito útil do processo de contraordenação em curso".

20-11

2020

Análise Económico-Financeira dos Media em 2019

A ERC – Entidade Reguladora para a Comunicação Social publica, esta sexta-feira, um estudo de análise económico-financeira sobre o setor da comunicação social português relativo ao exercício de 2019. De acordo com os dados comunicados pelos regulados na Plataforma da Transparência dos Media da ERC, os rendimentos das empresas de comunicação social contraíram-se mais uma vez, em cerca de 0,9%, um fenómeno transversal a todos os segmentos e dimensões de empresas. No entanto, a contração de 2019 foi menor do que a registada em 2018, que se situou em 3,6%. Um total de 52% das empresas apresentou crescimento durante o ano, valor superior ao ano anterior.

10-11

2020

ERC inicia inquérito junto dos operadores de rádio local para recolha de elementos para estudo sobre a rádio em Portugal

A ERC – Entidade Reguladora para a Comunicação Social encontra-se a desenvolver o estudo "A Rádio em Portugal", focado essencialmente nas rádios locais, com o objetivo de atualizar e aprofundar o seu conhecimento sobre este setor da realidade mediática nacional.

06-11

2020

TRIUN, CIN e Zenithodyssey adquirem participações qualificadas no Grupo Media Capital e PRISA deixa de ser acionista

Em cumprimento da Lei n.º 78/2015, de 29 de julho, o Grupo Media Capital, SGPS, SA, veio comunicar na Plataforma da Transparência a aquisição de participações qualificadas de 23%, 11,2% e 10% do capital e dos direitos de voto por parte, respetivamente, das sociedades TRIUN, SGPS, SA, Zenithodyssey, Lda., e CIN – Corporação Industrial do Norte, SA.