A Páginas Civilizadas, Lda., sociedade cujo beneficiário efetivo é Marco Belo Galinha, veio comunicar à ERC, a 5 de janeiro último, que, por contrato de compra e venda de ações outorgado em 31 de dezembro de 2021, adquiriu ações representativas de 22,35% do capital social da Lusa – Agência de Notícias de Portugal, SA, que eram detidas pela Impresa – Sociedade Gestora de Participações Sociais, SA. Passa a deter uma participação qualificada de 29,39% naquela sociedade.
Esta comunicação foi efetuada para efeitos do disposto nos artigos 11.º e 12.º da Lei n.º 78/2015, de 29 de julho (Lei da Transparência).
Em cumprimento do disposto no artigo 13.º do referido diploma, a Páginas Civilizadas, Lda., comunicou igualmente a cadeia de entidades que integram a sua estrutura acionista e que, por força daquele contrato, passam também a deter uma participação qualificada na Lusa.
A estrutura do capital social da Lusa – Agência de Notícias de Portugal, SA, foi atualizada em conformidade e poderá ser consultada no Portal da Transparência.